Incidente

Um jovem afogado em barragem de Viseu e outro desaparecido na Guarda

Um jovem afogado em barragem de Viseu e outro desaparecido na Guarda

Um jovem de 16 anos morreu afogado, na tarde deste sábado, na Barragem de Vilar, em Faia, Sernancelhe, no concelho de Viseu. Outro, de 20 anos, continua desaparecido na barragem de Santa Maria de Aguiar, em Figueira de Castelo Rodrigo, segundo a Proteção Civil.

O corpo do jovem de 16 anos chegou a estar desaparecido e foi encontrado e retirado da água pelos mergulhadores dos voluntários de Lamego, duas horas depois do alerta.

Segundo apurou o JN, tratava-se de um grupo de oito jovens que estavam "numa zona perigosa da barragem". Quando se aperceberam, dois deles estavam aflitos dentro de água e outro tentou salvá-los, mas só conseguiu resgatar um. O outro rapaz, de 16 anos, morreu no local.

O jovem que foi resgatado da água foi transportado para o hospital de helicóptero. O alerta foi dado pelas 16 horas.

A Proteção Civil avança ainda que outro rapaz de 20 anos desapareceu na água da barragem de Santa Maria de Aguiar, em Figueira de Castelo Rodrigo.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o jovem foi visto a entrar na água na barragem e, pelas 17 horas, foi dado o alerta para o seu desaparecimento, em circunstâncias por apurar.

Pouco depois das 20 horas, prosseguiam as buscas no local, mobilizando, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, 29 operacionais e 13 viaturas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG