O Jogo ao Vivo

Covid-19

Pressão aumenta e hospital de Viseu contrata mais 18 profissionais de saúde

Pressão aumenta e hospital de Viseu contrata mais 18 profissionais de saúde

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) está a contratar 12 enfermeiros e seis assistentes operacionais, num total de 18 profissionais.

Isto depois de esta semana a administração ter sido obrigada a abrir mais uma enfermaria para acolher 65 doentes covid-19, dos quais oito estão internados nos Cuidados Intensivos.

"Os profissionais de saúde vão entrar ao serviço nos próximos dias e a sua integração permitirá aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população", adianta o CHTV.

Esta semana, na unidade de Viseu, testaram positivo para o novo coronavírus 16 utentes dos Serviços de Ortopedia e Gastroenterologia e 14 profissionais de saúde, entre enfermeiros e operacionais, não havendo médicos infetados.

"Os surtos estão controlados e as consultas nestas especialidades continuam a ser realizadas, depois de todo o pessoal dos serviços terem sido testados, incluindo médicos que testaram negativo à covid-19", adianta a administração hospitalar.

Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de Viseu dava conta aos jornalistas que, segundo as informações do diretor clínico do CHTV, a unidade hospitalar estava sem 45 profissionais de saúde no ativo , entre os que testaram positivo e os que se encontram em isolamento profilático.

O Município reativou o pavilhão com 64 camas articuladas, cedidas pelo hospital de Viseu, para acolher doentes de toda a região.

PUB

De acordo com o boletim da Comissão Municipal da Proteção Civil, entre 4 e 11 de novembro, o concelho registou 169 novos casos, o que totaliza 806, desde março passado.

Desde o início da pandemia, o concelho registou nove vítimas mortais provocadas pelo novo coronavírus.

Outras Notícias