Covid-19

Viseu ativa Hospital de Campanha e Estrutura de Apoio de Retaguarda

Viseu ativa Hospital de Campanha e Estrutura de Apoio de Retaguarda

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) anunciou, esta quinta-feira, que face ao número de infetados covid-19 e à pressão na unidade hospitalar, decidiu ativar a Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) e o Hospital de Campanha, no Pavilhão do Fontelo.

As duas estruturas, com capacidade para 64 camas, entram em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 18.

A Estrutura de Apoio de Retaguarda, gerida pelo Centro hospitalar Tondela-Viseu, pelo Instituto da Segurança Social, pela Administração Regional de Saúde do Centro e pela Proteção Civil Distrital de Viseu irá receber doentes com covid-19, mas que não necessitam de internamento. Destina-se ainda a utentes de lares que não possam cumprir isolamento nas respetivas instalações.

O Hospital de Campanha vai acolher os doentes infetados com covid-19 que precisarem de internamento, que vão ficar sob a responsabilidade das equipas médicas, de enfermagem, técnicas e auxiliares do CHTV.

Até à passada terça-feira, só o concelho de Viseu tinha 1062 casos ativos (625 novos entre 6 e 12 de janeiro). O CHTV, que já abriu a sétima enfermaria covid-19, registava 186 pessoas internadas , 11 nos Cuidados Intensivos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG