Mais de 200 automóveis antigos e clássicos, alguns de meados do século passado e ainda a funcionar em pleno, desfilaram este domingo no centro da cidade de Braga.

Automóveis

Centro histórico de Braga foi "museu vivo" de carros clássicos e antigos

Centro histórico de Braga foi "museu vivo" de carros clássicos e antigos

O objetivo do "Drive It Day" é que "todos os clássicos saiam das garagens, seja para um passeio matinal, seja para ir ao encontro de um grupo de amigos ou para ir almoçar com a família", disse ao JN o presidente do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Braga, Santos Silva.

"O que importa é que neste dia haja uma grande movimentação de clássicos por todo o país, em todas as aldeias, vilas ou cidades", acrescentou Santos Silva, à partida daquele desfile, que foi do centro histórico da cidade até ao Circuito Vasco Sameiro, em Palmeira, nos arredores de Braga.

Este tipo de iniciativas, que começou há vários anos em Inglaterra, "celebra anualmente a vitalidade da paixão pelos automóveis clássicos", disse Santos Silva. Esta ação, em Braga, "serve, também, para sensibilizar o poder político da importância cultural e económica das viaturas de interesse histórico".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG