O Jogo ao Vivo

Um incêndio de grandes dimensões esta quarta-feira à tarde num armazém comercial, nos Carvalhos, em Gaia, fez cinco feridos leves. Devido aos materiais inflamáveis e pirotécnicos, registaram-se várias explosões.

Vídeo

Incêndio em Gaia provocou várias explosões e fez cinco feridos

Incêndio em Gaia provocou várias explosões e fez cinco feridos

"O fogo começou nas traseiras do edifício e desenvolveu-se facilmente na horizontal, com grande intensidade, devido aos materiais inflamáveis e pirotécnicos armazenados", adiantou José Viana, comandante interino do Batalhão Sapadores Bombeiros de Gaia.

Quando os operacionais combatiam as chamas, registaram-se "duas ou três explosões" devido aos artigos guardados. "Nos armazéns da loja comercial e de materiais de construção civil existiam botijas de gás", acrescentou o responsável.

Três funcionários e dois clientes que estavam na loja ficaram feridos sem gravidade. Ainda assim, foram transportados para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho. As habitações contíguas não estiveram em risco.

"Foi solicitado o serviço municipal de Proteção Civil para fazer a avaliação estrutural do edifício para que o rescaldo fosse feito em segurança", finalizou o comandante.

No local, estiveram mais de 70 operacionais das várias corporações de bombeiros de Gaia, apoiados por 28 veículos, bem como forças de segurança, EDP, INEM e VMER de Gaia.

O trânsito na EN1 esteve cortado nos dois sentidos: em direção a Lourosa junto ao posto de combustível da Cepsa e no sentido contrário junto ao restaurante Taínha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG