Incêndio

Vídeo mostra pânico no momento da explosão em prédio de Lisboa

Your browser doesn't support HTML5 video.

Os bombeiros já deram por extinto um incêndio que deflagrou esta manhã na cobertura de um prédio de cinco andares na rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, Lisboa. Há dois feridos ligeiros.

Um bombeiro foi transportado ao hospital com queixas nos ouvidos. Estava no combate às chamas num prédio de cinco andares, na Rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, Lisboa, quando se deu uma explosão.

"Está bem, em observação", disseram os Sapadores Bombeiros de Lisboa, referindo-se ao estado de saúde do colega, considerado um "ferido ligeiro" do incêndio, que deflagrou às 10.24 horas. Há ainda um civil com ferimentos, também ligeiros.

Em declarações aos jornalistas, pouco após as 12 horas, os Sapadores Bombeiros de Lisboa disseram que o "incêndio está extinto". Decorrem trabalhos de rescaldo. "Temos de nos certificar de que o incêndio não está oculto entre o teto e a cobertura;, por vezes, alguns materiais podem ter reativações depois de terem estado expostos a muito calor", explicou.

O fogo ficou circunscrito a um apartamento no último andar, mas motivou a evacuação do prédio, por precaução, enquanto decorriam os trabalhos dos bombeiros.

Os Sapadores confirmaram que a explosão ocorreu quando estavam já no combate ao fogo, cujas causas só poderão ser apuradas após investigação. Uma pessoa que viva no apartamento ao lado do mais afetado saiu pelos próprios meios, aparentemente sem ferimentos, e acompanhada dos animais de estimação.