Falar das dinâmicas e dos equipamentos culturais existentes em 2001, quando o Porto foi Capital Europeia da Cultura é o que propõe, esta terça-feira às 21.30 horas, a quinta sessão do ciclo de conferências organizado pelos Amigos do Museu Soares dos Reis.

Conferências Museu Soares dos Reis

As artes e os palcos da Porto 2001

As artes e os palcos da Porto 2001

"Porto 2001: 15 anos depois" é o ciclo de conferências que leva a discussão, todos os meses, uma área de intervenção da cidade quando foi Capital Europeia da Cultura.

Os colóquios, organizados pelos Amigos do Museu Soares dos Reis, pretendem questionar e comparar o Porto de há 15 anos, com o atual.

"Artes dos palcos" é a temática de fevereiro que vai discutir, de acordo com Manuela de Melo, "as políticas públicas necessárias para que os equipamentos culturais funcionem em plena capacidade" nos dias de hoje.

Além disso, a ex-vereadora da Câmara Municipal do Porto convida a uma viagem no tempo, para perceber a importância que a "cooperação e articulação" entre os agentes culturais tiveram na dinâmica da cidade e na maior internacionalização da cultura.

A conversa tem lugar no Museu Soares dos Reis, esta terça-feira, às 21.30 horas.