A sexta edição do Match Gerês Sunset acabou com dois feridos numa rixa. O alerta para os confrontos foi dado cerca das 21.30 horas e os feridos foram transportados para o Hospital de Braga.

Rio Caldo

Cenas de pancadaria no Gerês Sunset com vários feridos

Cenas de pancadaria no Gerês Sunset com vários feridos

O Match - Gerês Sunset, que decorreu este domingo, ficou marcado por cenas de pancadaria. Várias pessoas sofreram ferimentos, tendo duas pessoas sido transportadas ao Hospital de Braga. As vítimas que foram hospitalizadas tinham 25 e 35 anos de idade.

Os incidentes começaram com desacatos entre dois grupos e rapidamente se alargaram aos que se encontravam mais próximos, obrigando a polícia a reforçar a presença no local. A intervenção de primeira linha foi assegurada por militares do Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês, enquanto corporações de bombeiros e as valências do INEM socorriam os feridos.

O sunset, realizado no areal da Ponte do Rio Caldo, junto ao Café da Ponte, na margem direita do Rio Cávado, do concelho de Terras de Bouro, que se realiza pelo sexto ano consecutivo, estava a decorrer normalmente, quando cerca das 21.30 horas a situação se descontrolou. Membros da organização e outros clientes tentaram serenar os ânimos, mas foi mesmo necessária a intervenção da polícia.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, reforçados com os Bombeiros Voluntários de Amares, a Cruz Vermelha Portuguesa, através das suas Delegações de Rio Caldo e do Gerês, assim como o INEM, inclusivamente com a Viatura Médica de Emergência e de Reanimação (VMER), oriunda do Hospital de Braga, dada a gravidade do caso, reportada pelos bombeiros e socorristas.

O Match - Gerês Sunset é um evento de música e lazer, que decorre há seis anos, na margem direita do rio Cávado, juntando alguns milhares de convivas, tendo sempre subjacentes princípios ambientais e ecológicos.