David Martins é presidente da Conferência Vicentina de São Pedro do Araújo, em Leça do Balio, e está ligado ao voluntariado há 14 anos. Na solidariedade encontrou uma "forma de estar na vida", que tentou sempre transmitir às netas.

Ajudar por amor

Uma vida dedicada ao voluntariado: o legado da família Martins Brandão

Uma vida dedicada ao voluntariado: o legado da família Martins Brandão

Nem mesmo o cansaço retira a David Martins a "satisfação de poder fazer tantas pessoas felizes". Aos 76 anos, quer continuar a "ser útil à sociedade e aos outros" e é por esse motivo que se mantém ligado ao voluntariado. Todos os meses garante a sobrevivência de mais de meia centena de pessoas. Lida de perto com o drama social destas famílias, que veem na Conferência Vicentina do Araújo a única forma de conseguirem colocar comida na mesa.

Para sua alegria, hoje, as netas seguem-lhe as pisadas e criaram a "Dar D" Ti", uma associação de voluntariado sem fins lucrativos. O projeto abre portas ao voluntariado e surgiu da necessidade em implantar no mercado um modelo diferenciador. "Queremos simplificar o processo de ingresso dos voluntários nas organizações", afirma Raquel Brandão. As experiências menos positivas que a neta mais velha de David teve no passado, foram o principal motivo para acreditar no potencial do projeto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG