Economia

Alemanha vai financiar a Nicarágua com 90 milhões de euros em projeto de saneamento

Alemanha vai financiar a Nicarágua com 90 milhões de euros em projeto de saneamento

O Governo alemão vai financiar a Nicarágua com 90 milhões de euros no projeto "Managua Metropolitana", que visa melhorar o serviço de água potável em três municípios da capital, informou hoje a vice-presidente do país, Rosario Murillo.

"O Governo alemão confirmou um financiamento de 90 milhões de euros do Banco da Alemanha de Desenvolvimento, através do Banco Centroamericano de Integração Económica (BCIE) para o projeto `Managua Metropolitana´", indicou Rosario Murillo, citada pela agência noticiosa espanhola Efe.

Este projeto pretende melhorar o serviço de água potável e de tratatamento de águas residuais de Managua, Ciudad Sandino e Tipitapa, ampliando tubagens e a capacidade das instalações de tratamento de água, que permitirá ligar mais casas ao sistema sanitário.

"Com o apoio da Alemanha, vamos ajudar as famílias a viver melhor", adiantou a mesma responsável.

A dignitaria manifestou também o seu reconhecimento para com a embaixadora alemã Ute Jonig, por esta apoiar este "vital e fundamental" progaram de cooperação.

O programa de melhoramento da rede de água potável e saneamento, apoiado pela Alemanha, vai beneficiar cerca de 250 mil pessoas daqueles três municípios.

Em mais de 30 anos de relações diplomáticas, a Alemanha já transferiu mais de 1.163 milhões de dólares para a Nicarágua, segundo cálculos da embaixada da Alemanha em Manágua.

PUB

Em anos recentes, a Alemanha investiu 80 milhões de dólares no saneamento do lago de Manágua, garantindo outros 40 milhões de dólares num projeto similar na cidade colonial de Granada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG