Economia

Autarquia diz que CTT em Alcochete estão fora da lista dos locais a encerrar

Autarquia diz que CTT em Alcochete estão fora da lista dos locais a encerrar

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, , afirmou hoje que recebeu a garantia de que os CTT de Alcochete estão fora da lista de locais a encerrar, referindo que em causa está a necessidade de deslocalizar o espaço.

Fernando Pinto autarca reuniu com o membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT, António Pedro Silva, e com a diretora e coordenadora da Rede de Lojas Sul da empresa, Helena Luísa Minhava.

Fernando Pinto explicou que recebeu a informação de que o contrato de arrendamento terminou e os valores pedidos pelo senhorio são considerados incomportáveis pela empresa, que está à procura de um novo local para a deslocalização dos serviços.

"Alcochete nunca esteve na lista das lojas a encerrar", garantiu o administrador, citado num comunicado da autarquia, referindo que assim que seja encontrado um novo local será efetuada a deslocalização da loja, com o mesmo quadro de pessoal e serviços.

O presidente da autarquia apresentou aos CTT cinco propostas que se adequam às necessidades da empresa, de forma a garantir a manutenção dos serviços prestados junto da nossa população.

Em cima da mesa esteve também a possibilidade de dotar a Freguesia de Samouco de igual loja, estando a ser estudada uma parceria com uma entidade privada que queira colaborar na solução.