O Jogo ao Vivo

Desporto

Basquetebol: Benfica - BC Nevezis (Declarações)

Basquetebol: Benfica - BC Nevezis (Declarações)

Declarações após o jogo Benfica-BC Nevezis (88-83) da primeira jornada do grupo B da Taça da Europa da FIBA.

José Ricardo Rodrigues (Treinador do Benfica): "Na segunda parte, ao ajustarmos a defesa do bloqueio direto, alterarmos a rotina dos jogadores das posições 4 e 5 dos lituanos e ficámos a defender de forma bem mais coesa.

Era decisivo começar a ganhar neste ciclo porque o grupo é todo muito equilibrado. Do ponto de vista ofensivo, a equipa continua a produzir muitos lançamentos abertos. Temos de continuar a crescer com os jogos dentro e fora de casa.

O BC Nevezis é uma equipa muito forte de um país muito forte no basquetebol. Queremos aumentar o número de posses de bola e ter mais ataques. É um risco que assumimos. Estamos a jogar da mesma maneira na Liga e na Europa".

Antiwane Robinson (Jogador do Benfica): "Estivemos sempre juntos ao longo da partida. E, com o decorrer do embate, melhorámos sempre a defesa. Essa foi a principal razão do nosso sucesso.

Acredito na qualificação para a segunda fase. Quando vim para o Benfica foi com a ideia de realizar uma grande campanha europeia, digna do historial e tradição do clube, que é um dos maiores da Europa".