Desporto

Basquetebol: Benfica - FC Porto (declarações).

Basquetebol: Benfica - FC Porto (declarações).

Declarações no final do encontro Benfica-FC Porto (77-71), da quarta jornada da Liga de basquetebol:

- José Ricardo Rodrigues (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar, defrontámos uma equipa que sabíamos que ia ser muito competente a abordar o jogo.

Criou-nos instabilidade emocional e, na primeira parte, estivemos por baixo. Andámos sempre a reagir ao domínio do FC Porto.

A partir do terceiro período, equilibrámos o jogo. Depois, acabaram por ser os talentos individuais a decidir o jogo.

Nos momentos críticos, estivemos mais felizes do que o nosso adversário e foi isso que acabou por originar a nossa vitória".

- Moncho López (treinador do FC Porto): "Acho que o jogo se decidiu no terceiro período, altura em que cometemos erros defensivos brutais. Temos vindo a melhorar o trabalho defensivo, mas não chega.

Não podemos estar à espera que o adversário seja incompetente. Vivemos sensações opostas devido aos erros defensivos cometidos no terceiro período.

A mossa que as derrotas nos possam fazer necessitam de uma resposta individual de todos. O treinador está tranquilo e temos de ser autocríticos.

Não é bom começar o campeonato a perder tantos jogos. É sempre complicado para a moral da equipa. Mas, temos de salientar o grande mérito do Benfica no terceiro período".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG