Economia

Câmara de Vila Franca de Xira vai reabilitar dois bairros PER até 2019

Câmara de Vila Franca de Xira vai reabilitar dois bairros PER até 2019

Os bairros da Quinta da Piedade e de Povos, no concelho de Vila Franca de Xira, vão ser reabilitados entre 2018 e 2019, através de um investimento municipal de 2.200 euros, anunciou hoje a câmara.

Os dois bairros, que possuem habitações destinadas ao Programa Especial de Realojamento (PER), serão alvo de um processo de reabilitação que abrangerá um total de 166 fogos, explicou a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), em comunicado.

"Trata-se de uma estratégia de apoio à habitação social e de combate às desigualdades sociais. Estas intervenções vão permitir a melhoria das condições de habitabilidade daqueles edifícios", sublinhou a autarquia.

A reabilitação do bairro do PER de Povos, na freguesia de Vila Franca de Xira, abrange 84 fogos e representa um investimento estimado de 800 mil euros, com um prazo de execução de 330 dias.

Por seu turno, para o bairro do PER da Quinta da Piedade, na freguesia da Póvoa de Santa Iria, está prevista a reabilitação de 82 fogos, num investimento de cerca de 1.400 mil euros, com um prazo de execução de 375 dias.

A Câmara de Vila Franca de Xira refere ainda que "durante as obras, para garantir as condições de bem-estar dos moradores", a autarquia irá assegurar a instalação de infraestruturas provisórias de habitação, num investimento adicional de cerca de 530 mil euros.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG