Nacional

Câmara do Barreiro investe em veículo combinado para a limpeza e desobstrução de coletores

Câmara do Barreiro investe em veículo combinado para a limpeza e desobstrução de coletores

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou hoje a aquisição de um novo veículo combinado para a limpeza e desobstrução de coletores, num investimento de cerca de 400 mil euros, referindo que o equipamento vai originar "poupanças anuais significativas".

"Para melhorar a qualidade do serviço prestado à sua população, o município do Barreiro fez um forte investimento na capacitação dos serviços de saneamento, através da aquisição de um novo veículo combinado para limpeza e desobstrução de coletores de 26 toneladas e com recirculação de água, num montante de cerca de 400 mi euros", refere a autarquia em comunicado.

Apesar de nos serviços da autarquia barreirense já existir um veículo combinado para limpeza e desobstrução de coletores, esta nova viatura atinge "um novo patamar de tecnologia, ao nível do que de melhor existe no país".

"Este investimento irá traduzir-se em poupanças anuais muito significativas em aquisição de prestação de serviços para limpeza e desobstrução de coletores, pois o município passará a ter ao dispor um veículo com capacidade e condições para poder executar essas intervenções, fundamentais para o bom funcionamento da rede", acrescenta.

A recirculação da água, através da reciclagem e sua reutilização, permite rentabilizar os custos e aumentar a eficiência, aumentando o rendimento hora e reduzindo o número de abastecimentos e descargas, o que constitui uma enorme economia de água, combustível e tempo, "extremamente importante num período de seca que o país atravessa".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG