Desporto

COMENTÁRIO: Sporting de Braga B e Gil Vicente perdulários empatam 1-1

COMENTÁRIO: Sporting de Braga B e Gil Vicente perdulários empatam 1-1

Sporting de Braga B e Gil Vicente empataram hoje 1-1, na 14.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida muito interessante e com várias oportunidades de golo para ambas as equipas.

Os guarda-redes Tiago Sá (Braga B) e Rui Sacramento (Gil Vicente) tiveram muito trabalho e destacaram-se num jogo em que o empate ajusta-se, mas que merecia mais golos.

O Sporting de Braga B marcou primeiro, por Trincão (22 minutos), mas o Gil Vicente empatou em cima do intervalo (45+1), com um autogolo de Bruno Wilson.

A equipa de Barcelos começou melhor e, na primeira parte, foi superior, tendo desperdiçado várias situações de golo, como quando Jonathan, isolado por um grande passe de Fall, rematou contra Tiago Sá (19 minutos).

O Sporting de Braga B foi 'sacudindo' a pressão inicial dos barcelenses e, após um canto da esquerda, a bola sobrou para Trincão, que, com muita calma, colocou a bola no poste mais longe e inaugurou o marcador (22).

O Gil Vicente foi à procura do empate e quase o conseguiu, aos 29 minutos, com um cabeceamento de Tormenta.

Dez minutos depois, valeu Rui Silva quase em cima da linha de golo para impedir o golo de André Fontes e, logo a seguir, Tiago Sá segurou a vantagem bracarense com uma grande defesa a cabeceamento de James.

Mas, mesmo antes do intervalo, os gilistas marcaram mesmo, com Bruno Wilson a introduzir inadvertidamente a bola na própria baliza, depois de um calcanhar de Tormenta, na sequência de um pontapé de canto (45+1).

A segunda parte teve mais Braga B e, no espaço de dez minutos (48 e 58), Rui Sacramento esteve em excelente plano a parar os remates de Luther Singh e Simão.

O Gil Vicente respondeu com um remate de Camara à barra (59) e o jogo prosseguiu com situações de perigo em ambas as balizas, destacando-se o falhanço do recém-entrado Ogana, que enviou a bola ao poste. após primeira defesa de Rui Sacramento a remate de Luther Singh (68).

O jogo caiu de intensidade até ao final, merecendo nota a estreia de Muric, extremo croata que pertence ao plantel principal do Sporting de Braga.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Gil Vicente, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Trincão, 22 minutos.

1-1, Bruno Wilson, 45+1 (própria baliza).

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Rui Silva, Bruno Wilson, Lucas, Thales, Trincão (Ogana, 67), Loum (Edelino Ié, 76), Didi, Simão, Luther Singh e Erick (Muric, 87).

(Suplentes: Filipe, Midana, Edelino Ié, Dinis, Muric, André Ribeiro e Ogana).

Treinador: João Aroso.

- Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Luiz Eduardo, Tormena, Luís Tinoco, André Fontes, Miguel Abreu (Reko, 46), Camara (Rui Miguel, 70), Jonathan (Henrique, 86), James Igbekeme e Alioune Fall.

(Suplentes: Júlio Neiva, Sandro, Reko, João Pedro, Henrique, Ricardinho e Rui Miguel).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Hélder Malheiro (Associação de Futebol de Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Loum (62) e Luther Singh (90+3).

Assistência: cerca de 800 espetadores.