O Jogo ao Vivo

Desporto

COMENTÁRIO: Sporting fecha Ronda de Elite com novo triunfo e segue época imbatível

COMENTÁRIO: Sporting fecha Ronda de Elite com novo triunfo e segue época imbatível

O Sporting, já apurado para a 'final four' da UEFA Futsal Cup, deu hoje sequência ao pleno de vitórias em jogos oficiais esta época e fechou a Ronda de Elite com um triunfo sobre o Dina Moscovo (4-0).

No jogo da terceira e última ronda do grupo B, disputado no pavilhão João Rocha, em Lisboa, os 'leões', que na quinta-feira já tinham assegurado a presença nas meias-finais da prova europeia, venceram o conjunto moscovita com golos de Cavinato (08 minutos), Divanei (16), Alex Merlim (28) e Dieguinho (31).

Além de fecharem a Ronda de Elite no primeiro lugar, com três vitórias em três encontros, os bicampeões nacionais continuam com um registo 100% vitorioso na atual temporada, com 21 triunfos no mesmo número de partidas oficiais, divididas entre Supertaça (uma), campeonato (12), Taça de Honra (duas) e UEFA Futsal Cup (seis).

Como seria expetável, o Sporting dominou a bel-prazer o encontro, perante a fragilidade de um adversário que tem uma equipa muito jovem (apenas três jogadores acima dos 22 anos) e que praticamente não incomodou o guarda-redes Gonçalo Portugal, que hoje foi aposta de Nuno Dias para o lugar de Marcão.

Dieguinho, Diogo e Déo foram os primeiros a ameaçar o golo, mas sem sucesso, ora por falta de pontaria ora devido a intervenções de Tsaider. No entanto, o golo sportinguista foi mesmo uma inevitabilidade e Cavinato, antes dos 10 minutos, deu a melhor sequência a um livre, mesmo perante os cinco homens que protegiam a baliza russa.

As ocasiões dos 'leões' sucediam-se com naturalidade, só que Fortino, por duas vezes, e Cavinato, este ao poste, não encontraram o caminho para o segundo golo, que foi ?descoberto' por Divanei, antes do intervalo.

O melhor golo do encontro seria da autoria de Alex Merlim, já no segundo tempo, com o ala 'leonino' a sentar, literalmente, um adversário, antes de bater Tsaider.

Poucos segundos depois, o mesmo Merlim quase bisava, não fosse o poste a negar-lhe as intenções, enquanto a primeira e única situação de perigo construída pelo Dina Moscovo surgiu à passagem da meia hora, mas Gonçalo opôs-se à tentativa de Lovich.

O quarto tento dos 'verde brancos', apontado por Dieguinho, só serviu para castigar ainda mais o 11.º e penúltimo classificado do campeonato russo, que só não sofreu uma ?mão cheia' no reduto ?leonino' porque o remate de Diogo embateu no poste.

Jogo realizado no pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Dina Moscovo - Sporting, 0-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Cavinato, 08 minutos.

0-2, Divanei, 16.

0-3, Alex Merlim, 28.

0-4, Dieguinho, 31.

Sob arbitragem de Cédric Pelissier (França) e Tomasz Frak (Polónia), as equipas alinharam:

- Dina Moscovo: Tsaider, Krylov, Razuvanov, Razorenov e Krutyi. Jogaram ainda, Sitnikov, Starodubov, Lovich, Akhmadeev, Shtibegov.

Treinador: Temur Alekberov.

- Sporting: Gonçalo Portugal, Diogo, Déo, Caio Japa e Dieguinho. Jogaram ainda, Divanei, Pedro Cary, Cavinato, Pany Varela, Alex Merlim, Fortino, João Matos e Edgar Varela.

Treinador: Nuno Dias.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Edgar Varela (32).

Assistência: 2.723 espetadores.