Desporto

COMENTÁRIO: União da Madeira goleado em casa pelo Benfica B

COMENTÁRIO: União da Madeira goleado em casa pelo Benfica B

O Benfica B venceu hoje o União da Madeira, por 4-0, em jogo da 29.ª jornada, da II Liga portuguesa de futebol, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Num jogo em que o forte vento foi um obstáculo para as duas equipas, a vitória clara do Benfica B não sofre qualquer tipo de contestação, pois foi o conjunto mais tranquilo, que melhor jogou e sobretudo, o mais eficaz, sobressaindo Keaton Parks autor de dois golos.

Numa primeira parte pouco atrativa, foi o União da Madeira a equipa que entrou melhor no jogo, mais rápida e acutilante. Aos três minutos, Tiago Almeida obrigou Zlobin a uma defesa apertada, e quatro minutos depois Christophe Nduwarugira disparou forte, mas a bola saiu junto ao poste.

O Benfica B respondeu, e na primeira abordagem à baliza dos madeirenses, adiantou-se no marcador, através do norte-americano Keaton Parks após um canto cobrado por Gedson Fernandes.

O União da Madeira sentiu o golo e os 'encarnados' assumiram o jogo e estiveram muito perto de dilatar a vantagem aos 39 minutos, após uma má opção de Miguel Lourenço que isolou Keaton Parks, mas José Chastre esteve em alto nível e evitou males maiores para a sua equipa.

Insatisfeito com o rendimento da sua equipa, Ricardo Chéu lançou para a segunda parte, Bossson Romaric e Luan Santos em detrimento de Tiago Moreira e de Allef Nunes, este por lesão.

Poucos minutos após o reatamento, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, após uma disputa entre Miguel Lourenço e João Félix. Na conversão da mesma, João Félix, com grande tranquilidade, dilatou a vantagem.

O União da Madeira procurou reagir e aos 65 minutos, Christophe Nduwarugira obrigou Zlobin a uma grande defesa.

Todavia, era o Benfica B a estar mais confortável no jogo e voltou a chegar ao golo, na marcação irrepreensível de um livre, por intermédio de Gedson Fernandes.

Os madeirenses procuravam atenuar a desvantagem e aos 77 minutos, Luan Santos obrigou Zlobin a uma nova boa intervenção.

Quando o jogo caminhava para o seu final, Keaton Parks após uma jogada envolvente rematou para a baliza, com o esforço de Miguel Lourenço a não fazer mais do que confirmar o golo.

O resultado de hoje deixa o União da Madeira no 16.º lugar, com os mesmos 31 pontos do que O Sporting de B, já em zona de descida, enquanto o Benfica B é nono classificado.

Estiveram presentes no jogo observadores do Mónaco, Manchester City, Arsenal, Salzburgo, Hamburgo e Borussia Moenchengladbach.

Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira - Benfica B, 0-4.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Keaton Parks, 16 minutos.

0-2, João Félix, 50 (grande penalidade).

0-3, Gedson Fernandes, 73.

0-4, Keaton Parks, 89.

Equipas:

- União da Madeira: José Chastre, Tiago Moreira (Luan Santos, 46), Miguel Lourenço, Allef Nunes (Bosson Romaric, 46), Nuno Lopes, Cristophe Nduwarugira, Pathé Ciss (Rodrigo Henrique, 60), Tiago Almeida, Flávio Silva, Júnior Sena e Betinho.

Suplentes: Raví Paschoa, Luan Santos, Rudy, Bosson Romaric, Alhassane Sylla, Rodrigo Henrique e Peterson).

Treinador: Ricardo Chéu.

- Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Ferro, Lystcov, Pedro Amaral, Florentino Luís (Diogo Mendes, 87), Gedson Fernandes, Keaton Parks, João Félix (Martin Chiren, 75), José Gomes (Willock, 83) e Heriberto.

(Suplentes: Fábio Duarte, Kalaica, Willock, Martin Chiren, Filipe Soares, Diogo Mendes e Anthony Carter).

Treinador: Hélder Cristovão.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Moreira (35), Miguel Lourenço (49) e Lystcov (85).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.