Desporto

FC Barcelona bate Málaga e segue na liderança em Espanha

FC Barcelona bate Málaga e segue na liderança em Espanha

O FC Barcelona reforçou hoje sem grandes dificuldades a liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Málaga por 2-0, em encontro da nona jornada.

Um golo irregular de Gerard Deulofeu, de calcanhar, logo aos dois minutos, depois de um centro da esquerda de Lucas Digne, após a bola ultrapassar a linhar final, deu cedo vantagem aos catalães, que impuseram, então, um ritmo quase sempre lento.

Ainda assim, o 'Barça' foi construindo ocasiões para ampliar a vantagem, o que acabou por conseguir aos 56 minutos, com um tento de Andrés Iniesta, isolado pelo argentino Lionel Messi, melhor marcador da prova (11 golos), que ficou em 'branco'.

Na formação catalã, o internacional luso Nelson Semedo entrou aos 72 minutos, para o lugar de Deulofeu, enquanto André Gomes não saiu do banco.

Com este resultado, o FC Barcelona regressou aos triunfos, depois de na ronda anterior ter perdido os únicos pontos na prova (1-1 no reduto do Atlético de Madrid), e passou a somar 25 pontos, mantendo quatro de avanço sobre o Valência.

Dois golos, um deles monumental, e uma assistência do avançado português Gonçalo Guedes conduziram o Valência a uma goleada por 4-0 na receção ao Sevilha, que garante a manutenção do segundo posto, pois o Real Madrid ficou, à condição, a quatro pontos.

O ex-jogador do Benfica inaugurou o marcador aos 40 minutos, com um remate colocado ao ângulo superior esquerdo, e fechou a contagem aos 90+2, com um toque de classe, em contra-ataque, já depois de ter oferecido o terceiro a Santi Mina, aos 85.

"Estou a fazer as coisas bem, fruto do trabalho. Marquei um golo muito bom, mas tenho de continuar a trabalhar para ser melhor e ajudar a equipa. O mais importante foram os três pontos, a vitória do Valência", disse o português, ainda no relvado.

Aos 51 minutos, os locais marcaram outro golo, o oitavo na prova do italiano Simone Zaza, servido pelo também ex-benfiquista Rodrigo.

Por seu lado, o Sevilha, que esteve muito desinspirado na finalização, sobretudo o colombiano Luis Muriel, manteve-se com 16 pontos e pode sair dos lugares europeus.

Nos outros jogos já hoje disputados, destaque para o Betis, que igualou precisamente o vizinho Sevilha, ao vencer em casa o Alavés por 2-0, com tentos do paraguaio Arnaldo Sanabria, aos 13 minutos, e de Alexis, aos 75, na própria baliza.

Pela manhã, o Levante empatou 1-1 na receção ao Getafe, que, com Antunes todo o jogo, marcou primeiro, aos 58 minutos, pelo marroquino Fayçal Fajr. Pouco depois, aos 62, José Luis Morales restabeleceu a igualdade.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG