O Jogo ao Vivo

Desporto

Futebol: I Liga / Desportivo das Aves - FC Porto (declarações)

Futebol: I Liga / Desportivo das Aves - FC Porto (declarações)

Declarações dos treinadores do Desportivo das Aves e do FC Porto, no final do encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com um empate 1-1:

Lito Vidigal (treinador do Desportivo das Aves): "Estávamos motivados, porque jogávamos com o FC Porto, que está em primeiro. Estou contente por termos um ponto, mas não estou feliz. Tivemos muitas oportunidades.

O melhor está sempre para vir. A equipa vem crescendo. Está mais organizada, competitiva.

Foi um bom jogo, equilibrado.

Não vou alimentar polémicas do que o Sérgio disse em relação aos festejos da minha equipa. Gosto dele e ele tem a sua opinião. Eu tenho a minha.

Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): "Foi um empate num campo difícil, onde a equipa do Aves, na primeira parte, apesar da nossa vantagem, criou-nos situações de perigo.

Penso que nessa altura a nossa circulação de bola podia e devia ter sido feita com mais paciência. Faltou-nos diversidade de movimentos.

No início da segunda parte, o jogo esteve equilibrado. Logo depois, o Corona foi expulso, mas acredito que a equipa reagiu bem à inferioridade numérica. Mas a equipa não tem que reagir, tem que agir.

Independentemente deste resultado, continuamos invictos e vamos continuar em primeiro.

Queria dar os parabéns ao Aves, porque estavam híper motivados, talvez porque estavam a jogar com uma equipa da Liga dos Campeões. Pelos festejos que tiveram no fim, parecia que tinham ganho um jogo da Liga dos Campeões.

A culpa deste empate é nosso e da infelicidade do árbitro e do videoárbitro de não verem um penálti claro a nosso favor.

É um lance polémico. Mas faz parte do futebol. Eu comecei por dizer que somos culpados deste empate, mas não podemos fugir a um lance que podia decidir o jogo."