Economia

Gestores de topo da Altice Portugal reúnem-se para discutir estratégia até 2020

Gestores de topo da Altice Portugal reúnem-se para discutir estratégia até 2020

Os gestores "de topo" da Altice Portugal estiveram hoje reunidos, em Lisboa, para discutir a estratégia da empresa até 2020, encontro que acontece após recentes alterações na estrutura do grupo.

Em resposta escrita enviada à agência Lusa, a empresa confirma "a realização uma reunião com a gestão de topo da Altice Portugal, durante o dia de hoje, para discussão da estratégia da empresa para o próximo triénio".

A Lusa questionou também a Altice Portugal sobre a estratégia hoje debatida, mas não obteve resposta.

A reunião ocorre cerca de um mês após a última reestruturação do grupo, já que, no início de janeiro, a Altice anunciou a separação das atividades nos Estados Unidos e na Europa por motivos de "transparência", mas as duas empresas continuam sob o controlo do bilionário francês Patrick Drahi.

As duas novas entidades passam a ter as designações Altice Europe que reúne a Portugal Telecom, Telecom, BFM e as publicações francesas Libération e L'Éxpress, entre outras empresas, e Altice USA, que integra as operadoras de cabo Suddenlink e Cablevision (Optium).

Por sua vez, a Altice Europe vai reestruturar-se em várias unidades como Altice France, Altice International e uma nova filial com a designação Altice Pay TV.

Antes, no início de novembro, o fundador e principal acionista da Altice, Patrick Drahi, assumiu a presidência do Conselho de Administração, depois de o grupo ter anunciado a reorganização da administração juntamente com a demissão de Michel Combes, que era presidente executivo da Altice Holanda, diretor da Altice Holanda, diretor da Altice Estados Unidos e presidente do Conselho de Administração e presidente executivo do grupo de telecomunicações, televisão e rádio francês (SFR).

Em Portugal, Alexandre Fonseca assumiu em 21 de novembro as funções de presidente executivo da Portugal Telecom, substituindo Cláudia Goya, que passou a presidente não executiva ('chairwoman') da empresa de telecomunicações da Altice em Portugal.

A Altice, que comprou há dois anos a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros, anunciou em julho que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, negócio que necessita de aval da Autoridade da Concorrência.

Entretanto, nos últimos meses, a Altice Portugal tem sido alvo de protestos por motivos laborais.