Desporto

Hyundai apresenta Armindo Araújo e Carlos Vieira com título nacional como objetivo

Hyundai apresenta Armindo Araújo e Carlos Vieira com título nacional como objetivo

A Hyundai Portugal apresentou hoje oficialmente Armindo Araújo e Carlos Vieira como pilotos para o campeonato nacional de ralis de 2018, com a ambição de lutar pelo título nacional.

Afastado da competição desde 2012, Armindo Araújo, tetracampeão nacional de ralis e bicampeão do mundo do agrupamento de produção, regressa para tentar recuperar o título, enquanto Carlos Vieira tentará revalidar o cetro conquistado em 2017.

"Este é um regresso com algumas premissas. Desde logo, coloquei como essencial que só voltaria com um apoio com valores de vitória, e surgiu este desafio da Hyundai", disse Armindo Araújo, durante a apresentação, que decorreu numa unidade hoteleira em Cascais.

O piloto de Santo Tirso destacou na ocasião que partilha com a Hyundai "objetivos comuns" e tem uma "ambição muito grande", até devido aos cinco anos de paragem.

Depois de ter conquistado quatro títulos nacionais (2003, 2004, 2005 e 2006) e dois no mundial de produção (2009 e 2010), Armindo Araújo afastou-se no final da temporada de 2012, regressando este ano à competição.

O piloto disse estar consciente das dificuldades que vai encontrar neste regresso depois de uma paragem de cinco anos, mas parte com "motivação e uma vontade de vencer" muito grandes.

Igual ambição mostrou Carlos Vieira, que se revelou orgulhoso por fazer parte da equipa Hyundai e por ter Armindo Araújo como companheiro, mas alertou que esse facto apenas aumentará a sua ambição de vencer.

"É um grande orgulho estar agora na Hyundai, ao lado do Armindo. No entanto, esse facto apenas vai aumentar a minha vontade de vencer e de defender o título conquistado no ano passado", disse Carlos Vieira.

Durante a apresentação, Sérgio Ribeiro, diretor-executivo da marca em Portugal, manifestou a ambição da Hyundai em montar um projeto ambicioso.

"Queremos ser competitivos e 'abanar as águas' em Portugal. Para as escolhas que fizemos, pesou o facto de os dois pilotos que escolhemos terem sido os que mostraram uma grande vontade de correr pela Hyundai", afirmou, acrescentando que as duas equipas terão "total independência" ao longo do campeonato, no qual a Hyundai pretende marcar presença em todas as provas.

O campeonato nacional de ralis arranca em 17 de fevereiro com o Rali de Fafe.