Desporto

I Liga: Feirense - Rio Ave (declarações)

I Liga: Feirense - Rio Ave (declarações)

Declarações no final do encontro Feirense-Rio Ave (1-0), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol:

- Nuno Manta Santos (treinador do Feirense): "Foi uma vitória muito importante, em que lutámos, batalhámos e acabámos por pontuar. O que queríamos eram os três pontos e julgo que foi um jogo bem conseguido, porque a minha equipa lutou até ao fim.

Tínhamos de estar preparados para as sucessivas adversidades do jogo e, num período em que emocionalmente e mentalmente tínhamos de ser estáveis, conseguimos fazer o que era necessário para vencer.

A equipa esteve muito bem na sua organização defensiva, mas foi necessário lutar até ao fim, perante um adversário complicado.

Defendemos a nossa vitória com unhas e dentes. Desde o início que somos dedicados e esta vitória vem reforçar o trabalho que temos vindo a fazer".

- Miguel Cardoso (treinador do Rio Ave): "Sabíamos o contexto que iríamos encontrar, uma equipa agressiva com intencionalidade clara no seu jogo, que passava por não nos deixar jogar.

Teríamos de ser intensos e agressivos para ganhar duelos. Nem sempre fomos competentes na primeira parte e da segunda não falo, porque não houve futebol.

A cada momento, soubemos jogar com o contexto que se nos apresentou. Estivemos a jogar com mais um jogador e depois passámos a jogar com menos um. Ao longo do jogo, tivemos de ir fazendo diferentes ajustes em diferentes zonas.

Este jogo foi sempre um caos, mas temos de recordar a página de hoje para analisar o que aconteceu depois de um jogo caótico. Nós e todos".