O Jogo ao Vivo

Nacional

Incêndios: GNR de Seia deteve suspeitos de furto de fios de cobre em área ardida

Incêndios: GNR de Seia deteve suspeitos de furto de fios de cobre em área ardida

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, no concelho de Seia, de quatro homens, com idades entre 23 e 52 anos, por furto de metais não preciosos.

A GNR refere, em comunicado hoje divulgado, que os homens foram detidos na terça-feira, por elementos do Posto Territorial de Seia, quando patrulhavam uma área destruída pelos incêndios florestais de domingo e de segunda-feira.

Segundo a fonte, os militares "avistaram os suspeitos a recolherem fios de cobre queimados pertencentes à Portugal Telecom (PT)", na zona de São Romão, nas proximidades da cidade de Seia, no distrito da Guarda.

A GNR deteve os homens e apreendeu 100 metros de cabo de cobre, uma viatura e diversas ferramentas alegadamente utilizadas pelos suspeitos no corte dos fios telefónicos.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os homens "estão referenciados pela prática de outros crimes de furto" ocorridos na região da Serra da Estrela.

Os detidos vão ser presentes na quinta-feira ao Tribunal de Seia para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.