Nacional

António Balazeiro vence eleições na Cooperativa Agrícola de Vila do Conde

António Balazeiro vence eleições na Cooperativa Agrícola de Vila do Conde

António Balazeiro venceu hoje as eleições para Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, derrotando Carlos Neves, o outro candidato que se apresentou a sufrágio, por uma diferença significativa.

Participaram neste ato eleitoral 985 associados da cooperativa, tendo António Balazeiro, que encabeçava a lista B, amealhado 569 votos, enquanto Carlos Neves, da lista A, somado 400 votos. Registaram-se, ainda, oito votos em branco e outro oito nulos.

Naquele que foi o primeiro ato eleitoral nos últimos 20 anos em que dois candidatos disputaram a liderança da instituição, que tem um grande peso na região por agregar grande parte dos produtores de uma das maiores bacias leiteiras da região, todo o processo decorreu sem incidências.

António Balazeiro, vencedor das eleições, e que assim se mantêm na liderança da instituição, cargo que desempenhava há seis meses, não escondeu a satisfação pela confiança depositada em si pelo associados.

"É sinal que apreciaram o trabalho que temos vinda a fazer e reconheceram qualidade nas ideias e projetos que pretendemos colocar em prática. Agora resta-nos trabalhar para retribuir a confiança depositada em nós e lutar para que esta cooperativa seja cada vez mais unida", disse o vencedor.

Já Carlos Neves, da lista A, não escondeu a desilusão pela derrota mas disse "respeitar o resultado e valorizar os votos recebidos".

"Continuarei disponível para colaborar com a cooperativa na defesa dos interesses dos agricultores", concluiu.