Desporto

COMENTÁRIO: Felipe dá vitória ao FC Porto sobre o Feirense e acaba expulso

COMENTÁRIO: Felipe dá vitória ao FC Porto sobre o Feirense e acaba expulso

O FC Porto venceu hoje fora o Feirense por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e mantém a liderança na prova.

Aboubakar deu vantagem à equipa de Sérgio Conceição aos 22 minutos num remate certeiro, mas o Feirense empatou pouco depois na sequência de um lance de bola parada (26), por Luís Rocha.

Felipe acabaria por dar a vitória ao FC Porto já na segunda parte, após um cabeceamento eficaz (76), mas acabaria por ser expulso, deixando a equipa reduzida a dez unidades aos 84 minutos.

O FC Porto assumiu 'as despesas' do jogo desde o seu início, mas nos primeiros 20 minutos encontrou um Feirense bem organizado a nível defensivo, que fechou todos os caminhos para a sua área.

Seria Aboubakar a encontrar as redes da baliza contrária quando tirou um defesa do Feirense do caminho após passe de Brahimi, abrindo o marcador para o FC Porto, aos 22 minutos.

Contudo, a resposta do Feirense acabou por ser imediata, já que aos 26 minutos Luís Rocha cabeceou para o golo do empate, depois de um livre chegado à área apontado por Tiago Silva.

Depois de pouco tempo a 'saborear' a vantagem, o FC Porto assumiu novamente uma postura mais ofensiva e até ao final da primeira parte poderia ter recuperado o avanço no marcador.

Brahimi despertou a atenção de Caio que defendeu para canto (28) um remate chegado ao poste, mas foi dos pés de Alex Telles que saiu a melhor oportunidade de golo para os 'dragões' antes do intervalo, quando o lateral obrigou Caio a uma grande defesa após a cobrança de um livre frontal (33).

No início da segunda parte, a estratégia de Nuno Manta Santos sofreu um revés com a lesão de Babanco, entrando para o seu lugar Briseño (51). Também Sérgio Conceição mexeu na sua equipa, mas para tentar dar mais dinâmica ao jogo ofensivo, colocando Oliver em campo no lugar de André André (57).

O FC Porto voltou a sentir dificuldades em entrar na área do Feirense e o técnico dos 'azuis e brancos' voltou a mexer na equipa aos 66 minutos, com a entrada de Soares para o lugar de Corona (66).

O primeiro remate do FC Porto na segunda parte surgiria aos 72 minutos, quando Ricardo surgiu descaído na direita, mas atirou ao lado da baliza de Caio (74). Pouco depois seria a vez de Brahimi colocar à prova a defesa do Feirense, com a bola a sair novamente ao lado da baliza de Caio (75).

Intensificando a pressão, o FC Porto chegaria novamente à vantagem por intermédio de Felipe, que na sequência de um canto cobrado por Alex Telles cabeceou para o fundo da baliza do Feirense, aos 76 minutos.

Apesar da vantagem, o FC Porto ficaria reduzido a dez unidades quando Felipe viu o segundo cartão amarelo após falta cometida sobre Edson Farias (84).

Em inferioridade numérica, os 'azuis e brancos' souberam segurar a vantagem conquistada, sem que o Feirense importunasse José Sá até ao final da partida.

.

ver mais vídeos