Desporto

COMENTÁRIO: Sporting segue para as 'meias' da Taça da Liga de futsal ao golear Pinheirense

COMENTÁRIO: Sporting segue para as 'meias' da Taça da Liga de futsal ao golear Pinheirense

O Sporting venceu hoje o Pinheirense, por 7-1, e vai discutir as meias-finais da Taça da Liga de futsal com o Fundão no próximo sábado em Sines, cidade que acolhe a final a oito da competição.

O vencedor das duas edições anteriores da Taça da Liga, que reencontra no fim de semana o finalista vencido de 2015/16 e 2016/17, foi superior ao conjunto de Valbom em todos os capítulos do jogo.

A resistência do Pinheirense durou cinco minutos, altura em que Divanei inaugurou o marcador para os 'leões', já depois do guarda-redes Sandro Barradas ter evitado, por duas vezes o golo de Pedro Cary.

Mais dinâmicos e com clara supremacia técnica sobre o oponente, o Sporting ampliou o resultado volvidos quatro minutos. Depois de lance rápido de ataque, Djô concluiu com remate cruzado.

Antes do intervalo, Djô fez o segundo golo da sua conta pessoal e o terceiro da sua equipa, que recolheu aos balneários a vencer por 3-0, vantagem que não só não tinha números maiores devido à falta de pontaria de alguns jogadores no remate final.

Na segunda parte, o Sporting materializou o seu ascendente com mais quatro golos. Aos 27 minutos, Divanei, que tal como Djô bisou na partida, fez o 4-0.

O melhor que o Pinheirense consegui fazer foi apontar o seu tento de honra por intermédio de Carioca, aos 31 minutos. Os 'leões' não abrandaram o ritmo e conseguiram, até ao final, voltar a marcar por três vezes. Pany, João Matos e Edgar Varela foram os marcadores de serviço.

O jogo das meias-finais entre Sporting e Fundão, que ao início da tarde tinha vencido o Futsal Azeméis (7-2), realiza-se no Pavilhão Multiusos de Sines no sábado, pelas 14:30.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.

Sporting - Pinheirense, 7-1.

Marcadores:

1-0, Divanei, 05 minutos.

2-0, Djô, 08.

3-0, Djô, 17.

4-0, Divanei, 27.

4-1, Carioca, 31.

5-1, Pany, 34.

6-1, João Matos, 35.

7-1, Edgar Varela, 39.

Equipas:

- Sporting: Marcão, Merlim, Pedro Cary, Dieguinho e Caio Japa.

Jogaram ainda: Deo, Djô, Pany, Divanei, Edgar Varela e João Matos.

Treinador: Nuno Dias.

- Pinheirense: Sandro Barradas, Pirata, Ciro Costa, Ricardo Fernandes e Carioca.

Jogaram ainda: Hélder Ferreira, Formiga, João Carvalho, Joca, Carlos Santos, Vitinha e Vasco Lamarão.

Treinador: Carlos Machado.

Árbitros: Filipe Duarte e Pedro Costa (AF Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joca (37 minutos).

Assistência: cerca de 550 espetadores.

ver mais vídeos