Desporto

Futebol: I Liga / Paços de Ferreira -- Portimonense (declarações)

Futebol: I Liga / Paços de Ferreira -- Portimonense (declarações)

Declarações no final do encontro entre Paços de Ferreira e Portimonense (1-1), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio Capital do Móvel:

- Petit (treinador do Paços de Ferreira): "Falhámos na eficácia. Pelo que fizemos nos 90 minutos, merecíamos a vitória. Tivemos várias situações para fazer o segundo [golo], mas o Portimonense fez o golo numa das poucas oportunidades que saiu em transições. Não matámos e depois pecámos, porque sofremos e não conseguimos reagir.

A pressão é normal. Quando os resultados não aparecem, a responsabilidade é do treinador. Pretendo ser uma solução e não um problema. Há o desagrado dos adeptos, porque as coisas não estão a funcionar como queríamos. Vamo-nos sentar e ver o que podemos fazer. Estou de cabeça levantada. Em oito jogos, conseguimos apenas uma vitória e dois empates, por isso, é normal essa frustração".

- Vítor Oliveira (treinador do Portimonense): "Oscilámos depois da expulsão, que foi injusta. O Tabata deu apenas na bola e seria falta contra o Paços e não a expulsão. Penso que este tipo de situações, com a experiência que vamos acumulando ao longo dos tempos, deveria ser revisto no protocolo do VAR.

Depois da expulsão, tivemos um período difícil em que não conseguimos ter bola. Depois entrámos bem na segunda parte, mas sofremos o golo, conseguimos reagir e depois acabámos por fazer o empate. Até poderíamos ter chegado ao 1-2 na parte final.

A segunda volta será semelhante à primeira. Algumas equipas que estão em baixo na tabela conseguirão fazer mais pontos do que nesta primeira volta, mas estamos prevenidos para essa situação. Iremos ter muita dificuldade, mas vamos preparar-nos para o que aí vem. Ainda cometemos alguns erros primários que não deveriam existir, devido à inexperiência de alguns jogadores na I Liga.

Temos qualidade suficiente para que isso possa acontecer. O campeonato vai durar até ao final, no título, na luta pela Europa e pela permanência".

.

ver mais vídeos