Desporto

Futebol: Taça de Portugal / Caldas - Farense (declarações)

Futebol: Taça de Portugal / Caldas - Farense (declarações)

Declarações dos treinadores do Caldas e do Farense, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, que a equipa das Caldas da Rainha venceu por 3-2, após prolongamento.

José Vala (treinador do Caldas): "Quero começar por dar os parabéns à equipa do Farense que tem uma qualidade de certeza para voltar aos campeonatos profissionais e para ir para a II Liga.

Jogo extremamente emotivo. O Farense entrou muito forte. Os dez primeiros minutos foram de domínio do Farense e nós não tivemos bola. Depois penso que equilibrámos o jogo e penso que acabámos por sofrer o golo, mas reagimos bem e fizemos o empate. Aconteceu o mesmo em relação ao 2-1 e depois creio que a expulsão do Neca foi a chave do jogo.

Primeiro passámos algumas dificuldades, mas depois reagimos de outra maneira, mais pelos corredores laterais, e acabámos por ser felizes.

Nos contratámos o Pedro Emanuel e o Ryan e um ponta de lança precisa de golos. De fora já havia alguma desconfiança se o Pedro nos podia ajudar, mas ele hoje mostrou todo o seu valor ao fazer os dois golos.

Vamos sonhar, vamos desfrutar e seja com quem for vamos à luta. A primeira luta é da direção e da câmara que é conseguir que o jogo seja aqui no Campo da Mata".

Rui Duarte (treinador do Farense): "Nós já sabíamos a valia da equipa do Caldas. Nunca nos pusemos em bico dos pés a pensar que ia ser fácil. O que é verdade é que mostrámos um futebol positivo, à procura do golo desde o primeiro minuto, mas naquilo que somos fortes, no controlo emocional, hoje não o fomos. Cometemos alguns erros que nos foram fatais.

Estivemos duas vezes em vantagem no jogo, mas não conseguimos segurar a vantagem com erros nossos.

Parabéns ao Caldas que é um justo vencedor. Fez três golos, nós só fizemos dois, mas há algum demérito nosso.

O que eu vi foi uma equipa a jogar com dez e na primeira parte do prolongamento a criar três oportunidades flagrantes de golo. Se alguém procurou sempre a vantagem foi o Farense.

Este tipo de momentos supera-se com união, com sermos homens, corrigindo erros e só assim seremos mais fortes.

Obviamente que abala, mas acredito que este momento vai ser superado".

ver mais vídeos