Desporto

Hóquei em patins: Nacional / Sporting -- Benfica (declarações)

Hóquei em patins: Nacional / Sporting -- Benfica (declarações)

Declarações após o jogo Sporting-Benfica (3-3), da 11.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, disputado hoje no Pavilhão João Rocha, em Lisboa:

Paulo Freitas (treinador do Sporting): "Teve de tudo este dérbi, só faltou ganhar. Um ambiente fantástico. Já tive oportunidade de agradecer aos adeptos, que nos carregaram nos vários momentos do jogo. Teve um grande Sporting e um grande Benfica.

Acabou por ter uma componente tática, teve emoção, teve golos e a minha equipa conseguiu reagir à adversidade do primeiro golo do Benfica. Mas teve um momento do jogo que é determinante: Não concretizámos a bola parada, e no seguimento do lance levámos com o golo do Benfica.

Conheço a capacidade de reação do Benfica perante a desvantagem. Aquilo que fizemos foi alargar linhas, colocar movimentações mais largas para ganhar outras zonas da pista. Depois o Benfica subiu as marcações e dificultou a posse do Sporting. Não sentimos que tínhamos o jogo ganho, nunca o podemos sentir.

Faltou-nos mais um golo. Sofremos um golo na transição, não devia ter acontecido. Permitimos as entradas do Nicolia no corredor esquerdo e pensem nas vezes que o Nicolia conseguiu colocar bolas com qualidade naquele lado".

Pedro Nunes (treinador do Benfica): "Foi um jogo demasiado tático, com períodos quer para uma quer outra equipa. Ambas estiveram por cima do jogo, não que tivessem feito por isso. Num momento o Sporting soube aproveitar, noutros momentos o Benfica também aproveitou.

O momento decisivo foi o Pedro Henriques ter defendido o livre direto. Depois o Benfica foi superior. A equipas souberam respeitar-se. Se analisarmos bem o jogo e as oportunidades, acho que é um resultado que acaba por se aceitar.

O Benfica vem de um ciclo de grande densidade competitiva. Já conquistámos pontos contra dois adversários que lutam pelo título. Não sou um treinador arrogante que ache que os dois empates na Oliveirense e aqui não sejam positivos, seria mentiroso. A equipa respondeu bem.

Acredito que para a segunda volta do campeonato existem equipas que ainda não se adaptaram a este ritmo de primeira divisão e vão crescer enquanto equipa. Vão criar imensas dificuldades aos candidatos ao título.

Se quiser fazer uma análise direta o Benfica tem mais um ponto que o ano passado. Daqui para a frente temos que continuar a jogar contra todos os adversários para ganhar os jogos e no final sermos os primeiros.

Excelente ambiente. O Sporting está de parabéns, porque se criou um excelente recinto. Estou satisfeito pelo ambiente. No Livramento e em Alverca as condições eram outras".

ver mais vídeos