Desporto

I Liga (1.ª volta): Benfica 'reina' na disciplina, Feirense na indisciplina

I Liga (1.ª volta): Benfica 'reina' na disciplina, Feirense na indisciplina

O Benfica foi a equipa mais disciplinada na primeira volta da I Liga portuguesa de futebol, ao ver apenas 28 cartões, enquanto o Feirense foi 'rei' da indisciplina, com um total de 55.

Numa primeira volta em que foram exibidos 695 cartões (650 amarelos e 45 vermelhos, 25 por acumulação e 20 diretos), a formação 'encarnada', que somou 27 amarelos e um vermelho por acumulação, lidera com menos três cartões do que o Desportivo de Chaves (31) e quatro face ao Sporting (32).

Os 'encarnados' comandam também nos amarelos, enquanto os 'leões' são a única equipa que ainda não teve qualquer jogador expulso.

No polo oposto, o Feirense é a formação com mais cartões (55), seguido de Paços de Ferreira (50) e Rio Ave (43), e também nos amarelos, com 53, contra 46 dos pacenses e 41 do Boavista.

Quanto a expulsões, o Rio Ave já vai em seis, sendo quatro com vermelhos diretos, sendo seguido por um trio, composto por Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, todos com quatro.

Individualmente, Marcelo (Rio Ave) e Babanco (Feirense) são os jogadores com mais cartões, ambos com oito, mais um do que Vasco Fernandes (Vitória de Setúbal), Pedro Sá (Portimonense) e Tomané (Tondela), todos com sete.

Em termos de amarelos, o jogador do clube de Santa Maria da Feira lidera sozinho, com oito, enquanto o futebolista dos sadinos é o único que já viu dois vermelhos diretos.

Além de Vasco Fernandes, mais dois jogadores já foram, porém, expulsos duas vezes (uma por acumulação), casos de Hackman (Portimonense) e Marcão (Rio Ave).

ver mais vídeos