Desporto

SÍNTESE: Quatro equipas portuguesas nos 'quartos' da Taça CERS

SÍNTESE: Quatro equipas portuguesas nos 'quartos' da Taça CERS

O bicampeão em título Óquei de Barcelos, o Sporting de Tomar, o Turquel e a Juventude de Viana conseguiram sábado apurar-se para os quartos de final da Taça CERS em hóquei em patins, com o Valença eliminado.

Das cinco equipas portuguesas envolvidas nos oitavos de final, apenas uma, o Valença, foi eliminada, sendo que Óquei de Barcelos e Turquel repetem a presença em relação a 2016/17, enquanto o Sporting de Tomar estreia-se.

O Óquei de Barcelos vai continuar a defender o título, depois de na segunda mão vencer em casa os espanhóis do Noia, por 3-1, depois de uma igualdade a uma bola na primeira mão.

Os barcelenses vão encontrar nos quartos de final a Juventude de Viana, que deu a volta à eliminatória, ao vencer em casa os espanhóis do Vendrell por 4-1. No primeiro jogo, os vianenses tinham perdido por 3-1.

Em França, o Turquel confirmou a passagem aos 'quartos' ao bater o Saint Omer por 5-3, depois de já ter triunfado em Portugal por 2-1, e vai encontrar os italianos do Breganze na próxima fase.

O Sporting de Tomar chegou aos 'quartos' da Taça CERS pela primeira vez na sua história, numa eliminatória com os italianos do Valdagno, em que o equilíbrio só se desfez nas grandes penalidades.

Depois do empate a seis bolas na primeira mão, o segundo jogo não teve qualquer golo, nem mesmo depois do prolongamento, sendo que, nas grandes penalidades, a formação lusa foi mais eficaz, ganhando por 3-0 e carimbando uma inédita passagem aos 'quartos', onde vai encontrar os espanhóis do Lleida.

A jogar em casa, o Valença venceu por 2-1, mas a derrota por 5-1 na primeira mão deu o apuramento para os 'quartos' aos espanhóis do Voltregà, com os minhotos a serem a única equipa lusa eliminada nesta fase.

A primeira mão dos quartos de final está agendada para 17 de fevereiro, com o Turquel a receber o Breganze, o Sporting de Tomar a visitar o Lleida e o Juventude de Viana a receber o Óquei de Barcelos. O segundo jogo está marcado para 10 de março.

ver mais vídeos