O Jogo ao Vivo

Nacional

JSD de Lisboa declara apoio "unânime" a Santana Lopes nas diretas do PSD

JSD de Lisboa declara apoio "unânime" a Santana Lopes nas diretas do PSD

A comissão política distrital de Lisboa da Juventude Social Democrata (JSD) declarou hoje o apoio "unânime" à candidatura de Pedro Santana Lopes para a liderança do PSD, segundo um comunicado à imprensa.

No documento, o presidente da JSD de Lisboa, Alexandre Poço, afirma que "Pedro Santana Lopes reúne as melhores condições para unir todos os sociais-democratas na criação de uma alternativa ao governo das esquerdas de António Costa".

"Pedro Santana Lopes é a escolha certa para a liderança do PSD", reforça o líder da JSD de Lisboa, destacando "a forte sensibilidade social e o reconhecimento da necessidade de crescimento económico sustentável" pelo antigo primeiro-ministro.

O apoio da distrital ao ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia nas diretas do PSD "é unânime entre os jovens sociais-democratas do distrito", lê-se no comunicado.

O antigo presidente da Câmara de Lisboa conta assim com o apoio da estrutura distrital e dos dez presidentes de concelhia do distrito de Lisboa da JSD (Amadora, Azambuja, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira).

"Apelamos a que todos os militantes jovens do distrito de Lisboa participem ativamente neste ato eleitoral, fundamental para o futuro do PSD e do país, ajudando a eleger Pedro Santana Lopes como o próximo presidente do PSD", conclui o comunicado da estrutura liderada por Alexandre Poço.

O antigo chefe do Governo apresenta no domingo, em Santarém, a sua candidatura a presidente do PSD nas diretas de 13 de janeiro. Também o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio está na corrida. Já o atual presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou que não se recandidata ao cargo que ocupa desde 2010.