Desporto

LC: Benfica-Manchester United (Declarações)

LC: Benfica-Manchester United (Declarações)

Declarações à SportTV após o Benfica-Manchester United (0-1), da terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, realizado em Lisboa:

Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Primeiro, foi um jogo interessante muito bom do ponto de vista tático. Conseguimos controlar aquela primeira fase de construção, com uma equipa bem posicionada. Tivemos 10 minutos na primeira parte em que perdemos o sentido e bastaram esses 10 minutos.

O jogo foi muito disputado, foi um pormenor que acabou ou por fazer a diferença.

Triste porque o resultado não é o que queríamos, mas contente porque houve também coisas muito boas.

As decisões que tomei antes do jogo, tomaria estas mesmas decisões. Os jogadores tiveram belíssimas prestações. Um jogo destes equivale a muitos jogos noutro contexto competitivo.

O Svilar é craque, tem muito de trabalhar e joga já no próximo domingo.

As coisas estão mais difíceis, mas temos três jogos para disputar e vamos lutar até à exaustão. Não vamos entrar em nenhum jogo que não seja com esse pensamento. Depois logo se verá. É mais difícil [seguir em frente na 'Champions'], mas no final faremos as contas".

José Mourinho (Treinador do Manchester United): "Nove pontos é possível [o Benfica passar] (...) Talvez a Liga Europa seja possível.

O jogo mostrou um Manchester United a saber o que tinha de fazer para não correr riscos e ter o controle do jogo. Uma equipa mais experiente do que a jovem equipa do Benfica. Tivemos o jogo sempre controlado, nunca senti que podíamos perder. O Benfica não conseguiu aguentar o ritmo de pressão que puseram sobre nós. Essa intensidade foi diminuindo, fomos encontrando mais espaço para jogar. Acho que é uma vitória que, não sendo brilhante, é segura.

Às vezes sinto-me um criminoso por as minhas equipas defenderem bem. A minha equipa defende bem, é muito bem organizada. Estou contente porque estamos praticamente qualificados.

As minhas palavras para o Rui [Vitória] foram parabéns pela coragem e muito honestamente, só um grande guarda-redes é que sofre este golo, porque não sai da baliza. Este miúdo arrisca, tem uma leitura de jogo fantástica. Vai ser um dos grandes guarda-redes".

Diogo Gonçalves (Jogador do Benfica): "A equipa entrou bem, jogou olhos nos olhos. Tivemos oportunidades para fazer golos, não fizemos.

O apuramento para a Liga dos Campeões está mais complicado, mas ainda temos possibilidade de passar".

Svilar (Jogador do Benfica): "Acho que podia ter feito melhor em relação ao golo. Mas estou mentalmente pronto para isso, não me afeta. Não podemos voltar atrás.

É um jogo como todos os outros, que tentámos ganhar. Não podemos estar felizes com a derrota.

Disse-me para jogar como treino, como todos os jogos em que alinho.

Acho que tenho a confiança do treinador e da equipa. Mas claro que qualquer jogador pode jogar."

Douglas (Jogador do Benfica): "Já sabíamos que era um jogo difícil. Mas a equipa lutou, só que infelizmente sofreu um golo. Temos de estar de cabeça erguida até porque temos três jogos pela frente e não podemos falhar, cada jogo será uma final. É trabalhar duro para fazer um bom jogo e correr atrás do resultado.

Estou há quase quatro meses sem jogar, vou ganhando ritmo pouco a pouco".

Matic (Jogador do Manchester United): "Foi bom voltar aqui e jogar aqui. Foi emocionante. Mas conseguimos jogar, fazer o que era preciso para ganhar, com um pouco de sorte marcar um golo e ganhar um jogo que era importante para nós. Para o Benfica vai ser muito difícil na Liga dos Campeões, mas tem de fazer tudo para ganhar os últimos três jogos. O Benfica tem uma boa equipa, com muitos jogadores jovens e que tem tudo para crescer".