O Jogo ao Vivo

Desporto

Moçambique vence Cabo Verde com grande golo do avançado Clésio

Moçambique vence Cabo Verde com grande golo do avançado Clésio

Um grande remate do avançado Clésio, aos 39 minutos, deu hoje a vitória de Moçambique sobre Cabo Verde por 1-0, em jogo particular de futebol hoje disputado em Massamá.

Numa partida com muitas oportunidades de golo mas pouca 'arte' na hora do remate fatal, valeu o autêntico 'tiro' desferido pelo avançado moçambicano a cerca de 25 metros da baliza defendida por Vozinha, que ficou 'pregado' ao relvado.

Moçambique praticou o melhor futebol e dominou a contenda durante os primeiros 25 minutos, com a seleção cabo-verdiana a denotar muita lentidão de processos e falta de objetividade no ataque.

Mesmo assim, os 'tubarões azuis' poderiam ter marcado durante a primeira parte, com Hélder Tavares (28 minutos) e Héldon (37) a desperdiçarem duas boas oportunidades de empatarem o jogo.

Na segunda parte só 'deu' Cabo Verde. Aos 59 minutos, Hélder Tavares falhou o remate fatal a dois metros da baliza após excelente jogada de Héldon pela esquerda.

O mesmo Héldon, aos 63 minutos, desperdiçou uma grande penalidade, rematando denunciado para as mãos do guarda-redes moçambicano Guirrugo, que realizou excelente atuação.

O 'festival' de golos falhados prosseguiu para as hostes de Cabo Verde, com Kenny e Ryan Mendes a voltarem a rematar para a atmosfera.

Moçambique, que já está afastado da qualificação para a fase final do Mundial de 2018, culminou o estágio de duas semanas em Portugal com uma vitória por 1-0 sobre a seleção de Cabo Verde, que ainda está na corrida para a fase final do Mundial, na Rússia, faltando-lhe cumprir um jogo, frente ao Burkina Faso, na última jornada do grupo D, agendada para o dia 5 de novembro.

Jogo realizado no Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Massamá.

Moçambique - Cabo Verde, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Clésio, 39 minutos.

Equipas:

- Moçambique: Guirrugo, Kito, Zainadine, Jeitoso, Edmilson (Reinildo, 67), Loló (Cremildo, 46), Kambala, Telinho (Raúl, 57), Luís (Gildo, 76), Clésio (Isaac, 80) e Ratifo.

(Suplentes: Victor, Bheu, Geraldo, Witi, Cremildo, Raúl, Reinildo, Isaac, Lau King e Gildo).

Treinador: Abel Xavier.

- Cabo Verde: Vozinha, Tiago Almeida (Jimmy, 87), Ricardo, Ponck, Stopira, Marco Soares, Babanco (Ballack, 80), Kevin Oliveira (Ricardo Gomes, 52), Hélder Tavares (Kukula, 59), Ryan Mendes e Héldon (Kenny, 67).

(Suplentes: Márcio Rosa, Hidelvis, Delmiro, Mário Évora, Kenny, Jimmy, Ricardo Gomes, Kukula e Ballack).

Treinador: Lúcio Antunes.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Loló (30 minutos), Ricardo (55), Stopira (73) e Kito (75).

Assistência: cerca de 120 espetadores.