Desporto

Nápoles perde primeiros pontos, na receção ao Inter, mas segura liderança

Nápoles perde primeiros pontos, na receção ao Inter, mas segura liderança

O Nápoles perdeu hoje os primeiros pontos na Liga italiana de futebol, mas segurou a liderança, ao empatar a zero na receção ao segundo classificado, o Inter de Milão, no jogo 'grande' da nona jornada.

Com três portugueses no banco -- Mário Rui no Nápoles e João Mário, que entraria aos 71, e João Cancelo no Inter --, a equipa da casa foi, claramente, quem mais fez para vencer, mas o guarda-redes Handanovic resgatou um ponto para os milaneses.

A formação napolitana segue com 25 pontos, contra 23 do Inter, enquanto a campeã Juventus e a Lázio, que jogam apenas domingo, seguem com 19.

No outro desafio hoje disputado, a Sampdoria goleou o Crotone por expressivo 5-0, galgando, provisoriamente, uma posição para o quinto lugar, com 17 pontos.

Ferrari (03), Quagliarella (12, de penálti), Caprari (39), Linetty (71) e Kownacki (76) foram os responsáveis pelo pesadelo do Crotone, 16.º, com apenas seis pontos, e que pode cair domingo para os lugares de despromoção, pois tem apenas um ponto de vantagem para um trio que ainda não jogou.