O Jogo ao Vivo

Economia

Navio namibiano resgata um dos pescadores angolanos desaparecidos no Lobito

Navio namibiano resgata um dos pescadores angolanos desaparecidos no Lobito

Um navio de pesca da Namíbia resgatou hoje com vida um dos pescadores angolanos que seguiam a bordo de uma embarcação artesanal que afundou ao largo do Lobito, província de Benguela, sul de Angola.

A informação foi hoje avançada pelo proprietário da embarcação de pesca, que naufragou no sábado, continuando as buscas para a localização dos restantes três ocupantes desaparecidos.

Segundo Carlos Jorge, este pescador foi encontrado no alto-mar, para onde foi parar com as correntes marítimas, tendo o barco de pesca namibiano avistado o sobrevivente a boiar sobre uma das caixas térmicas que o barco transportava.

"Fez o resgate do mesmo e está em bom estado de saúde, deixaram o mesmo ficar na capitania do Porto do Namibe", explicou Carlos Jorge em declarações à rádio pública angolana.

As buscas estão a ser efetuadas pelos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros em colaboração com a capitania do Porto do Lobito, através de dois barcos, estando as operações focadas nas áreas da Praia Bebé e Egipto-Praia, esta última localidade onde terá sido perdida de vista.

De acordo como fonte dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, as buscas decorrem ao longo da costa marítima.

A bordo da embarcação de pesca, que saiu do Lobito na sexta-feira e que terá afundado devido ao mau tempo na noite seguinte, seguiam cinco pescadores, um dos quais chegou à costa na segunda-feira, dentro de uma arca de gelo utilizada para conservar o peixe.