O Jogo ao Vivo

Desporto

Português Hugo Alves desclassificado na Taça do Mundo de luge da Áustria

Português Hugo Alves desclassificado na Taça do Mundo de luge da Áustria

O atleta Hugo Alves foi hoje desclassificado na prova austríaca da Taça do Mundo de luge, devido a uma irregularidade no trenó, adiando para as próximas provas a possibilidade de conseguir mínimos para os Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang2018.

"Fiz a descida, mas acabei por ser desclassificado devido a uma irregularidade no trenó", disse Hugo Alves à agência Lusa, acrescentando: "Agora vou ter de pontuar nas quatro provas que vou disputar até final do ano".

Além da prova na Áustria, Hugo Alves vai disputar quatro outros eventos até final do ano, na Alemanha, no Canadá e nos Estados Unidos, nas quais Hugo Alves, que vive no Japão, nas quais está "obrigado" a pontuar para conseguir mínimos para os Jogos Pyeongchang2018.

"Vai ser à portuguesa, a sofrer até ao fim", afirmou o atleta, que por ter sido desqualificado hoje nas Taça das Nações não conseguiu garantir presença na Taça do Mundo, a disputar no domingo.

Na próxima semana, Hugo Alves, que se "apaixonou" pelo luge, no Japão, onde vive há cerca de cinco anos, vai disputar a Taça do Mundo na Alemanha.

O luge é, juntamente com o bobsleigh e o skeleton, uma das três modalidades de descida em trenó, no qual os atletas competem deitados de barriga para cima.

.