Economia

SAPO passa a integrar os 12 títulos da Trust in News em formato digital na sua rede

SAPO passa a integrar os 12 títulos da Trust in News em formato digital na sua rede

O portal SAPO anunciou que a partir de hoje passa a integrar os 12 títulos, entre os quais a revista Visão, da Trust in News (TIN), em formato digital na sua rede.

O anúncio acontece no mesmo dia em que o SAPO, do grupo Altice, deixou de ser responsável pela comercialização de publicidade digital dos títulos do Grupo Renascença Multimédia no digital.

Em comunicado, o SAPO refere que as revistas Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Júnior, compradas à Impresa no mês passado pela TIN de Luís Delgado, "passam a integrar a oferta na 'homepage' [página] do portal e na sua rede, bem como ter representação comercial digital da 'sales house'".

De acordo com a diretora-geral do SAPO, Filipa Pinheiro Martins, esta parceria "vem confirmar e otimizar a nossa estratégia de conteúdos e media digital, uma área 'core' [central] do SAPO, alicerçando ainda mais a oferta ao disponibilizar, de uma vez só, o acesso a 12 títulos de elevada qualidade".

O SAPO, "enquanto líder digital nas audiências e com uma força comercial e longa experiência no meio, foi a escolha óbvia por parte da TIN para ser a nossa 'sales house'", refere, por sa vez, a diretora comercial da Trust in News, Vânia Delgado, citada em comunicado.

"Estamos conscientes da importância do meio digital, onde queremos melhorar a nossa oferta, e reconhecemos o SAPO como o 'expert' [especialista] certo para amplificar e potenciar os nossos conteúdos. Temos a certeza que, juntos, iremos responder aos desafios e necessidades do mercado", conclui.

Na segunda-feira, o Grupo Renascença Multimédia anunciou que iria passar "a integrar na sua força de vendas, a partir de dia 01 de fevereiro de 2018, a comercialização de todas as suas propriedades digitais" e que para coordenar a atividade comercial na área digital "contratou Tiago Cruz, até aqui diretor de publicidade do portal SAPO".