Economia

Serviços da MEO repostos em Constância dois dias depois de avaria

Serviços da MEO repostos em Constância dois dias depois de avaria

Os serviços da MEO foram hoje repostos na freguesia de Constância, dois dias depois de uma avaria que privou dezenas de famílias de telefone fixo, internet e televisão naquele município do distrito de Santarém.

"Os serviços foram hoje repostos, durante a tarde, e é de lamentar que os clientes desta operadora tenham sido privados dos seus serviços durante quase três dias nesta altura do ano e que não tenham tido uma resposta tão célere como desejariam por parte da operadora", disse hoje à Lusa o presidente da junta de freguesia de Constância, José Manuel Rita.

Segundo o autarca, a avaria privou "desde a madrugada de domingo, o dia de segunda-feira e até ao final da tarde de hoje [terça-feira] entre 100 a 150 residências" e respetivas famílias.

"Este tem sido um Natal no mínimo diferente, sem acesso a telefone fixo, sem computador e emails, porque não temos internet, televisão, nem acesso a qualquer tipo de informação ou entretenimento", disse na segunda-feira à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Constância, que criticou a "falta de uma resposta mais célere" por parte da operadora para a reposição do serviço.

Contactado na segunda-feira pela Lusa, o departamento técnico da MEO disse que, sendo "dia de Natal, não haveria serviço de técnicos para o exterior".

Por seu lado, fonte oficial da Altice, dona da operadora Meo, afirmou ter a confirmação de que o serviço estaria reposto hoje [terça-feira], o que veio a suceder.