Desporto

Silva Campos reeleito para mais um mandato na liderança do Rio Ave

Silva Campos reeleito para mais um mandato na liderança do Rio Ave

António Silva Campos foi hoje reeleito para mais um mandato na liderança do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, merecendo a confiança da maioria dos sócios que participaram no ato eleitoral.

De um universo de 513 votantes, 396 (77,19 %) deram o seu aval à reeleição de Silva Campos, que liderava a lista única que se apresentou a sufrágio, mas 109 (21,25 %) optaram por votar não à continuidade do dirigente no cargo.

Registaram-se ainda oito votos brancos ou nulos, correspondentes a 1,56 % da votação.

Apesar não ter conseguido um consenso maior à sua reeleição, o líder do emblema vila-condense mostrou-se "sensibilizado" pelo apelo feito pelos sócios à sua continuidade, e satisfeito pela participação neste sufrágio.

"Os sócios do Rio Ave deram mais uma prova de vitalidade e de paixão pelo clube. Temos crescido juntos e eles têm sido inexcedíveis", disse o dirigente, num comunicado colocado no site do clube.

António Silva Campos considerou que os próximo três anos de mandato serão "de muito trabalho para que o Rio Ave se mantenha na senda do sucesso, desportivamente e no plano financeiro também".

Como objetivos para o próximo triénio, Silva Campos, que está na liderança do clube há uma década, traçou "afirmação enquanto clube que luta pelos oito primeiros lugares", e "a estabilidade e sustentabilidade financeira do clube".

O dirigente quer, ainda, "concretizar o projeto da academia de futebol e continuar a trabalhar e a melhorar as instalações do complexo desportivo".