O Jogo ao Vivo

Desporto

Tenista Milos Raonic não joga mais esta temporada

Tenista Milos Raonic não joga mais esta temporada

O tenista canadiano Milos Raonic, 12.º do 'ranking' mundial, não vai jogar mais esta temporada por lesão, anunciou hoje a Federação canadiana de ténis.

O jogador de 26 anos, que foi forçado a abandonar o encontro da segunda ronda em Tóquio devido a uma lesão muscular, optou por abdicar dos últimos dois torneios do seu calendário pessoal, o de Viena (23 a 29 de outubro) e o Masters 1000 de Paris-Bercy (30 de outubro a 05 de novembro).

"Raonic quer aproveitar a pré-época para recuperar e fará o seu regresso aos 'courts' em Brisbane [em janeiro]", precisou a federação canadiana.

Apesar de ter alcançado os quartos de final no Open da Austrália e em Wimbledon, o canadiano enfrentou vários problemas ao longo desta época, nomeadamente lesões no pulso esquerdo e mudanças de treinador.

Em 2017, Raonic disputou duas finais (em Istambul e Delray), mas não conquistou qualquer título, algo inédito na sua carreira desde 2011.

Desde Wimbledon, em julho, o jogador que terminou a época passada na terceira posição do 'ranking' mundial marcou presença em apenas três torneios (Washington, Montreal e Tóquio).