Desporto

Valverde lidera Volta à Comunidade Valenciana e Amaro Antunes sobe a 10.º

Valverde lidera Volta à Comunidade Valenciana e Amaro Antunes sobe a 10.º

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) subiu hoje à liderança da Volta à Comunidade Valenciana em bicicleta, após vencer a segunda etapa, com o português Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice) a subir ao 10.º lugar.

No final dos 153,9 quilómetros entre Bétera e Albuixech, Valverde, vencedor da prova no ano passado, impôs-se aos colegas de fuga -- o espanhol Luis Leon Sanchez e o finlandês Jakob Fulgsang, ambos da Astana -- para conquistar a primeira vitória após a violenta queda no prólogo da Volta a França de 2017.

Após uma etapa com cinco contagens de montanha, duas de primeira categoria, a última a cerca de 20 quilómetros da meta, Valverde concluiu o percurso em 3:53.55 horas, o mesmo tempo de Leon Sanchez, menos um segundo do que Fuglsang e menos 19 segundos do que o primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo italiano Giovanni Visconti (Barhain Merida).

Na geral, Alejandro Valverde subiu à liderança, com quatro segundos de avanço sobre Luis Leon Sanchez e seis sobre Jakob Fuglsang.

Amaro Antunes, que está a fazer a estreia pela CCC Sprandi Polkowice, chegou no grupo perseguidor e subiu à 10.ª posição da geral, a 29 segundos de Valverde.

José Mendes (Burgos-BH) terminou a tirada na 68.ª posição, a 2.33 minutos, e Nuno Bico (Movistar) foi 133.º, a 12.32.

Na sexta-feira corre-se a terceira etapa, um contrarrelógio de 23 quilómetros, entre Benitatxell e Calpe.