Desporto

Vasco Ribeiro vence Owen Wright e avança na etapa de Peniche do circuito de surf

Vasco Ribeiro vence Owen Wright e avança na etapa de Peniche do circuito de surf

O 'wild card' português Vasco Ribeiro qualificou-se hoje para a terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª etapa do circuito mundial de surf, ao vencer o australiano Owen Wright, quarto do circuito, na repescagem.

Na praia de Supertubos, em Peniche, Vasco Ribeiro conquistou 11,2 pontos (9,37 e 1,83), no segundo 'heat' da segunda ronda, e eliminou Wright, que, com 10,17 (5,67 e 4,5), ficou sem hipóteses de chegar ao título mundial.

O campeão do mundo de juniores em 2014 e semifinalista da prova penicheira em 2015 juntou-se na terceira eliminatória ao brasileiro Gabriel Medina, vencedor do circuito em 2014 e atual terceiro do 'ranking', igualmente repescado.

Frederico Morais, 13.º da hierarquia, que também foi derrotado na primeira ronda, vai disputar o acesso à terceira ronda frente ao norte-americano Nat Young.

Além de Vasco Ribeiro e Medina, estão também na terceira ronda os australianos Mick Fanning, Julian Wilson, Matt Wilkinson, Ethan Ewing, Josh Kerr, Jack Freestone e Joel Parkinson, o sul-africano Jordy Smith, os havaianos John John Florence e Sebastian Zietz, o brasileiro Miguel Pupo e Michel Bourez, da Polinésia Francesa.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal decorre até 31 de outubro.