O Jogo ao Vivo

Desporto

Web Summit: Plataforma desenvolvida pela Liga em destaque na edição de 2017

Web Summit: Plataforma desenvolvida pela Liga em destaque na edição de 2017

O ecossistema tecnológico e-Liga, desenvolvido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), será destaque na conferência Sports Trade, em 07 de novembro, no âmbito da Web Summit 2017, que terá lugar no Meo Arena, em Lisboa.

Em nota divulgada, a LPFP refere que "a revolução que esta plataforma representou para o futebol profissional desde que entrou em funcionamento, na temporada 2016/17, estará no centro da comunicação do presidente da Liga, Pedro Proença, subordinada ao tema '5 formas como a tecnologia está a mudar o futebol'", em conferência que decorrerá a partir das 10:30 do dia 07 de novembro.

A plataforma e-Liga abrange todos os agentes que participam nas competições profissionais de futebol em Portugal -- I Liga, II Liga e Taça da Liga - e permitiu desmaterializar a generalidade dos processos que ocorrem nos dias de jogo, designadamente os relatórios de árbitros e delegados, destacando a Liga que esta traz benefícios ao nível ambiental e na redução da morosidade de procedimentos.

Além da apresentação do e-Liga na Sports Trade da Web Summit 2017, a Liga marcará igualmente presença com um 'stand' naquela conferência tecnológica.

"A plataforma e-Liga, desenvolvida pela Liga Portugal com a colaboração da Samsung, colocou o futebol profissional português no topo da elite tecnológica ao serviço da organização de competições desportivas", realçou o presidente da Liga.

Pedro Proença destacou ainda a importância da presença da Liga no evento: "A presença na Web Summit é de extrema importância para a Liga Portugal e para o próprio país, pois estamos a falar de inovação, de tecnologia desenvolvida no nosso país e colocada ao serviço não só da organização de grandes eventos desportivos, mas também da preservação ambiental, permitindo poupar mais de uma tonelada de papel por temporada" nas competições profissionais.

"Este projeto permitiu posicionar a Liga Portugal na vanguarda tecnológica em termos desportivos, razão pela qual a Web Summit fez questão de mostrar ao mundo aquilo que estamos a fazer e o que esta aposta na inovação significa em termos de organização de competições profissionais de futebol", finalizou.