Desporto

Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, vence Preston e mantém liderança

Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, vence Preston e mantém liderança

O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, venceu hoje, na receção ao Preston, por 3-2, preservando a liderança da II Liga inglesa de futebol, enquanto o Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, foi derrotado no terreno do Derby County.

A equipa orientada pelo treinador português chegou a estar a vencer por 3-0, aos 63 minutos, mas acabou por apanhar um susto ao permitir que o Preston recuperasse até 3-2, a cerca de um quarto de hora do fim.

O futebolista português Ivan Cavaleiro, formado no Benfica e internacional sub-21, inaugurou o marcador aos 44 minutos, o ponta de lança brasileiro Leo Bonatini, que representou o Estoril e de quem muito se falou como hipótese de reforço para o Sporting, fez dois golos quase de rajada, aos 59 e 63 minutos, o primeiro de penálti.

O jogo parecia resolvido, mas o Preston teve uma boa reação e reduziu dois minutos depois por Jorden Hugill, e aos 76 minutos fez mesmo o 3-2, graças a um autogolo do médio do Wolves, Conor Coady.

Pela equipa da casa alinharam cinco portugueses, Roderick, Rúben Neves, Diogo Jota e Ivan Cavaleiro, a titulares, e Hélder Costa, que entrou aos 75 minutos para o lugar de Leo Bonatini.

Ivan Cavaleiro e Diogo Jota foram substituídos pelo nigeriano Bright Enobakhare e pelo senegalês Alfred n'Dyae, respetivamente, aos 83 e 75 minutos.

Em outro jogo de hoje da 'Championship', o Sheffield Wednesday, orientado pelo treinador português Carlos Carvalhal, perdeu no terreno do Derby County por 2-0, e caiu para o 16.º lugar da classificação geral, com 16 pontos.

Carvalhal pode queixar-se do seu central Glenn Loovens, que viu o cartão vermelho direto logo aos quatro minutos e deixou a equipa reduzida a dez jogadores durante quase toda a partida, ao cometer um penálti que permitiu ainda ao Derby County adiantar-se no marcador, aos cinco minutos, pelo avançado checo Matej Vydra, vantagem que confirmaria aos 86 minutos, com o segundo golo marcado pelo médio Bradley Jonhson.

Pela equipa de Carlos Carvalhal alinhou o internacional português Lucas João, que entrou aos 65 minutos a render o avançado escocês Steven Fletcher.

O 'Wolves' mantém a liderança, com 29 pontos, sendo seguido pelo Cardiff, segundo, com 27, e pelo Sheffield United, terceiro, com os mesmos pontos, enquanto o Leeds United é quarto, com 23 pontos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG