Média

Apontado ao Governo, Bernardo Bairrão sai da Media Capital

Apontado ao Governo, Bernardo Bairrão sai da Media Capital

A Média Capital comunicou, segunda-feira, a renúncia de Bernardo Bairrão ao cargo de administrador, em comunicado enviado à CMVM, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter anunciado a sua ida para secretário de Estado da Administração Interna.

"Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM nº 5/2008 e no Código de Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital SGPS, S.A. informa que o Exmo. Senhor Dr. Bernardo Manuel Barreira Antunes Velho Bairrão apresentou, na presente data, renúncia ao cargo de administrador delegado e de membro do respectivo conselho de administração", de acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou, domingo à noite no comentário semanal na TVI, que Bernardo Bairrão vai ser secretário de Estado no Ministério da Administração Interna no Governo liderado por Passos Coelho.

A confirmar-se, Bairrão, que é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica, ficará sobre a alçada de Miguel Macedo, actual ministro da Administração Interna.

O Presidente da República, Cavaco Silva, e o primeiro-ministro têm hoje a primeira reunião semanal, menos de uma semana depois de Pedro Passos Coelho ter tomado posse como chefe do novo executivo de maioria PSD/CDS-PP.

O encontro está agendado para as 11 horas, no Palácio de Belém.

A reunião semanal acontecerá ainda antes da tomada de posse dos secretários de Estado do novo executivo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG