Média

ERC rejeita as duas candidaturas ao 5º canal

ERC rejeita as duas candidaturas ao 5º canal

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social rejeitou as duas candidaturas ao quinto canal de televisão generalista em sinal aberto.

Em deliberação, a ERC assinala que a candidatura da Zon apresentava falta de meios técnicos e recursos humanos e a da Telecinco pecava pela escassez de elementos que justificassem a viabilidade económico-financeira.

Recorde-se que os autores desta última nunca chegaram a anunciar o grupo ou grupos económicos que poderiam financiar este projecto ambicioso. Já a proposta da Zon chegou a ser classificada de projecto "low cost", devido aos baixos valores envolvidos, ao que não terá sido alheio o facto de este operador estar convencido de que seria o único a candidatar-se a este concurso.

De acordo com o Regulamento, deverão agora ser ouvidas as candidaturas admitidas e excluídas. Têm 10 dias para justificarem as suas propostas. A ERC tem, depois, outros tantos dias úteis para ditar novo parece. Ou seja, dentro de 20 dias úteis saber-se-á se este concurso prossegue ou não.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG