O Jogo ao Vivo

Média

Flor-de-Lis vence Festival da Canção

Flor-de-Lis vence Festival da Canção

Surpreendidos e alegres, foi como o grupo Flor-de Lis reagiu à vitória alcançada este domingo no 45.º Festival RTP da Canção. Pedro Marques, autor da música e letra da canção vencedora, "Todas as Ruas do Amor", e o percussionista do grupo, disse aos jornalistas que não estavam à espera de ganhar, "pois havia outras boas músicas e interpretações". Veja o vídeo

"Somos desconhecidos, viemos na boa e fizemos a nossa festa", disse Pedro Marques. O grupo é originário de Lisboa, existe há cerca de cinco anos e o nome foi decidido numa conversa no Largo do Carmo. "Falámos de Lisboa, dos seus monumentos, das suas flores e assim surgiu a Flor-de Lis", explicou.

A vocalista do grupo, Daniela Varela, afirmou, que ir a Moscovo "não é uma responsabilidade acrescida". "Vamos com a nossa alegria, a alegria portuguesa, e a mesma responsabilidade", disse a intérprete, que se afirmou alegre e surpresa por ter ganho.

"Todas as Ruas do Amor" foi a canção mais votada pelos júris nacionais, alcançando 12 pontos, e a segunda mais votada pelo público, através de televoto, totalizando 22 pontos. A canção do grupo Flor-de-Lis irá representar Portugal no próximo dia 12 de Maio, em Moscovo, no Festival da Eurovisão.

Nesta edição do Festival da Canção foi também conhecida a melhor canção das 44 edições anteriores, votada pelo público, tendo ganho "Senhora do Mar", com que Vânia Fernandes alcançou o 13º lugar na finalíssima europeia, no ano passado em Belgrado.

Do lote destas 12 finalistas, constavam, entre outras, "Desfolhada Portuguesa", "E Depois do Adeus", "Sobe, Sobe Balão Sobe" ou "Playback".

PUB

O Festival deste ano decorreu num Teatro Camões praticamente esgotado, com grande animação na plateia, nomeadamente pelas claques de cada um dos intérpretes, que ocuparam 384 dos 700 lugares da sala, localizada no Parque das Nações.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG