Média

Funeral de Angélico marcado para quinta-feira em Almada

Funeral de Angélico marcado para quinta-feira em Almada

O corpo de Angélico Vieira já deixou o Instituto de Medicinal Legal, do Porto, depois de ter sido autopsiado e segue para Almada, onde serão realizadas as cerimónias fúnebres, pelas 14 horas de quinta-feira. O corpo do artista será cremado no Cemitério do Feijó.

O cortejo fúnebre deixou o Instituto de Medicial Legal (IML) do Porto cerca das 16 horas desta quarta-feira após uma pausa de espera para que chegassem os seguranças que acompanham o corpo até à capela da igreja nova da Cova da Piedade, no Laranjeiro, Almada. A escolta será reforçada a meio da viagem.

A saída do corpo do IML deu origem a momentos de grande emoção, com fãs a gritarem e chorarem e tendo-se registado alguns casos de desmaios.

PUB

A autópsia do actor e cantor Angélico Vieira começou no Instituto de Medicina Legal, cerca das 12.30 horas, pouco minutos depois de ter sido transferido do Hospital de Santo António, do outro lado da rua, num carro funerário.

A autópsia estava dependente de uma decisão do Ministério Público. Segundo a lei, a mesma só é obrigatória em caso "de morte violenta ou desconhecida".

Apesar da causa da morte declarada ter sido um traumatismo crânio-encefálico grave, a autópsia ao corpo de Angélico justifica-se com questões pendentes como as que se relacionam com seguros.

O processo atrasou-se pelo adiantar da hora a que foi declarado o óbito, já perto da meia-noite de terça-feira, pelo Hospital de Santo António.

O funeral vai realizar-se em Almada, no cemitério do Feijó, onde será cremado o corpo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG